O QUE É EAD?

  Educação a Distância.

A tão falada sigla EAD vem do termo ‘ensino a distância’ e basicamente é exatamente o que o nome sugere. Em vez de estar presente fisicamente em uma sala de aula tradicional, o estudante do EAD tem a oportunidade de assistir às aulas remotamente, de casa, do trabalho ou em qualquer outro lugar! Basta estar na frente do computador, smartphone ou tablet .

 

  • Yellow icon

    PORQUE EAD?

    Não importa se você mora em uma cidade do interior  com poucos habitantes, hoje você pode estudar com os mesmos professores, que ensinam em escolas  para a classe média alta  de um  grandes centros. O ensino nunca foi de acesso tão amplo e democrático como é hoje. É por isso que costumo dizer que vivemos no melhor momento de todos os tempos. O fato é que se você tivesse nascido dez ou vinte anos mais cedo, talvez não tivesse condições de estar se preparando com a qualidade  que desfruta hoje.  O EAD superior  é reconhecido e regulamentado pelo MEC  e tem a mesma carga horária e conteúdo que o formato tradicional.  A  categoria do curso livre, também foi regulamentada pelo Decreto nº 5.154/04 e são cursos de duração variável e não exigem nenhum tipo de comprovação de escolaridade. 

  • Yellow icon

    QUEM ESTÁ FAZENDO O EAD?
    Já são mais de 1 milhão de pessoas , somente no ensino superior. Segundo dados do IBGE, mais da metade dos brasileiros já acessam a rede. Segundo o instituto, 116 milhões de pessoas estão conectadas, e isso representa pouco mais de 64% de toda a população do país. São inúmeros os aparelhos que possuem algum tipo de acesso à internet hoje em dia. Utilizar Smartphones, tablets, computadores e até mesmo os aparelhos de televisão para acessar a internet já faz parte do dia a dia de centenas de milhares de brasileiros. 

  •  

     

ALUNO NO CONTROLE!
Uma das vantagens mais expressivas do ensino a distância é o fato do aluno ser o protagonista em seu próprio aprendizado!

Na educação tradicional, existe um padrão muito rígido no qual todos os alunos são enquadrados, mesmo com suas características e necessidades bem distintas. No Ensino a Distância, porém, o aluno tem maior controle de quando, onde e como assistir às aulas, dando as pausas que quiser, buscando outras fontes de informação e, claro, com muito aporte de tecnologia constantemente.

  • Yellow icon

    QUAIS AS VANTAGENS DO EAD?

    -  Flexibilidade de horário e local.
    -  O aluno estabelece seu ritmo de estudo.
    - Valor do curso é menor que do ensino presencial.
    - Possibilidade de acesso em locais aonde o ensino não chegava.
    - Maior diversidade na oferta de cursos
    - Democratização de acesso à educação, atendendo um público muito maior e mais variado que os cursos presenciais.
    - Permite troca de experiência e conhecimento entre os participantes.
    - Incentiva a educação permanente.
    - Atende aos ritmos de estudos diferenciados de cada estudante.
    - Estimula a familiarização com as mais diversas tecnologias.

     

  • Yellow icon

    PREPARE-SE  EM UM CURSO EAD.

    Não pense que por se tratar de um ensino a distância sua dedicação com o estudo será menor. Quem opta por essa modalidade precisa ter disciplina, gestão de tempo, capacidade de concentração e interação com os colegas e professores para potencializar o conhecimento.

    Esses fatores tornam o curso virtual ainda mais positivo, pois contribuem para o desenvolvimento de habilidades importantes para a vida profissional.

    Ao analisar as vantagens do ensino a distância, é possível perceber por que ele faz sucesso entre jovens e adultos. Este modelo de formação é uma boa opção para quem busca qualificação e flexibilidade.

     

  •